RIO 2016 | Tocha Olímpica chega a Sobral no dia 8 de junho

Para planejar o revezamento da Tocha Olímpica no Ceará, foi realizado um encontro preparatório, na última sexta-feira (16), em Fortaleza, no Palácio da Abolição, com o governador Camilo Santana, o ministro do Esporte, George Hilton, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, e a participação de prefeitos e secretários, como o prefeito Veveu Arruda e o secretário de Esporte, Rosaldo Freire.

A Tocha Olímpica deverá chegar a Sobral no dia 8 de junho de 2016, saindo do Arco de Nossa Senhora de Fátima, percorrerá as principais ruas e pontos históricos de Sobral e seguirá para a Margem Esquerda, onde será realizada uma celebração e a chama olímpica passará a noite. Cerca de 60 pessoas deverão conduzir a Tocha Olímpica em Sobral. “É um marco histórico a Tocha Olímpica passar a noite em Sobral. Vai ficar marcado na nossa história e na memória de muitas pessoas que vão poder participar deste evento”, disse o prefeito Veveu Arruda.



No Ceará, 15 cidades receberão o revezamento da tocha; Aquiraz, Aracati, Barbalha, Barroquinha, Camocim, Cariri, Caucaia, Crato, Forquilha, Fortaleza, Granja, Irauçuba, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê e Sobral. Em todo o Brasil, a Tocha Olímpica passará por 300 cidades e será carregada por 12 mil pessoas. Qualquer pessoa pode participar do revezamento da Tocha, basta que seja indicada por um amigo que conte o quanto a sua história faz a diferença. Para ser um condutor da Tocha, basta acessar o site do Rio 2016. (www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/)