Seminário Cidades Criativas reúne gestores, agentes culturais e pesquisadores em Sobral

Realizado na última segunda-feira (5), no Centro de Convenções de Sobral, o Seminário Cidades Criativas teve como finalidade propor uma reflexão acerca da economia criativa para contribuir com o desenvolvimento cultural, social e econômico.

Com temáticas voltadas à economia criativa e à lógica do empreendedorismo nas cidades movidas pela criatividade, o encontro contou com a participação de cerca de 80 pessoas entre gestores, agentes culturais e pesquisadores. Foram discutidos temas como, a ampliação da visão e a convergência de olhares entre líderes e atores públicos e privados e da sociedade civil, bem como pontos voltados para reforçar a ideia de criação de redes para o amadurecimento dos ecossistemas criativos e empreendedores do Estado do Ceará.

Uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), o seminário contou com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), e passará ainda por Aracati, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Guaramiranga, Quixadá e Fortaleza.