Vice governadora do Ceará e Coordenador de Juventude de Sobral se reúnem para discutir implantação do ‘Programa Juventude em Rede’

Para ampliar as ações voltadas aos jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, o coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra, esteve reunido, na terça-feira (20), com a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na pauta da reunião, ações de reinserção social por meio da implantação do Programa 'Juventude em Rede’, que a partir de janeiro de 2016 passará a integrar o ‘Pacto por um Ceará Pacífico’.

“O ‘Juventude em Rede’ é uma medida de ação alternativa para os jovens em conflito com a lei. O Projeto é direcionado para a construção de políticas públicas que garantam oportunidades de integração por meio da rede que deve ser constituída pelo poder público, iniciativa privada, ONGs e sociedade”, explicou Igor Bezerra.

Ainda de acordo com o Coordenador de Juventude, “essa foi a primeira reunião de ajustamento do Projeto, que será apresentado em janeiro de 2016 a Célula de Formação, Programa e Projetos (Cefop). Até lá, serão alinhadas algumas medidas para incluir ações culturais de capacitação profissional, lazer e esporte, ou seja, para a construção um plano de vida para cada um desses jovens”.

O Projeto tem cunho colaborativo e, para a execução, está previsto o investimento de R$700 mil, oriundos dos cofres dos governos Federal, Estadual e Municipal. Também participaram da reunião, o secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Virgílio Clementino, e o secretário Estadual de Segurança, Delci Teixeira.