21 de novembro | Escola Professor Luís Felipe promove ação de cidadania


Os alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe promoverão, no próximo sábado (21), das 8h às 11h, uma Ação Comunitária na Escola como atividade de conclusão da disciplina Núcleo de Trabalho, Pesquisas e Práticas Sociais (NTPPS). O objetivo é contribuir para a formação e noções de cidadania dos alunos e promover a interação entre os mesmos e a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural das comunidades.

Em parceria com a Prefeitura de Sobral, a Banda de Música do Município fará a abertura do evento, no qual serão oferecidos serviços como, aferição de pressão; teste de glicemia; palestras sobre gravidez na adolescência e métodos contraceptivos; palestra sobre empreendedorismo; além de oficina de emprego (Sine/IDT); orientação sobre educação no trânsito, através de jogos educativos, com a Escolinha de Trânsito do Detran; dicas de segurança e defesa pessoal, com policias do RAIO; e oficina de maquiagem.

Na ocasião, também serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pelos alunos dentro da disciplina como, saúde na escola, acesso ao mercado de trabalho e realidade da comunidade do entorno. Com 70 anos de existência, a Escola Professor Luís Felipe foi reconstruída e inaugurada pelo governador Cid Gomes, em 2014, com uma estrutura moderna, mobiliário e equipamentos novos.

Serviço:
Ação Comunitária da Escola Prof. Luís Felipe
Data: 21 de novembro (sábado)
Horário: 8h às 11h
Local: Rua Jorn. Deolindo Barreto, 469 - Centro, Sobral – CE