300 quilos | Abrigo Sagrado Coração de Jesus recebe alimentos arrecadados durante pedalada beneficente

Cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues, na tarde desta segunda-feira (23), aos dirigentes do Abrigo Sagrado Coração de Jesus. Os gêneros alimentícios foram arrecadados na quarta-feira (18), durante a última edição da tradicional pedalada da Prefeitura - ‘Bike Sesporte’. A iniciativa, que foi coordenada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), fez parte do ‘Desafio Voluntário Votorantim 2015’ e contou com o apoio do grupo de voluntários ‘Solidários Vc'.

É muito importante que este trabalho aconteça e seja contínuo. Mas a importância principal é a presença dos voluntários na instituição. Ao estar aqui, cada um deles, pode doar tempo, amor e carinho aos nossos internos, além de conhecer as necessidades do abrigo”, destacou a diretora executiva do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Maria Eliane de Oliveira.

Para o titular da Sesporte, Rosaldo Freire, “foi uma satisfação enorme poder contribuir, através da mobilização dos participantes do nosso passeio ciclístico (Bike Sesporte), que além de levar estímulo a prática esportiva ajudou os internos do abrigo”, concluiu.

Abrigo Sagrado Coração de Jesus

Com capacidade para abrigar 35 idosos, o Abrigo Sagrado Coração de Jesus atende, atualmente, a 37 acolhidos oferecendo moradia, alimentação, assistência de saúde e convivência social. Localizado na Rua Maestro José Pedro, 480, no Centro de Sobral, a instituição tem como objetivo acolher e cuidar de idosos que não possuem vínculo familiar ou condições de prover sua própria subsistência. Doações e informações: (88) 3611-0809.