Alunos da Escola Emílio Sendim recebem ação educativa sobre higiene bucal



Os alunos da Escola Emílio Sendim receberam, na manhã desta sexta-feira (20), uma ação de escovação supervisionada pelo dentista Victor Aragão. No primeiro momento, os estudantes participaram de uma atividade educativa para que o dentista pudesse ver como eles estão escovando os dentes.

Após a aula teórica, os alunos foram levados para o escovódromo, onde o odontologista observou a ação e foi ajudando os alunos a fazê-la da melhor forma para manter a higiene bucal, com a finalidade de que o aluno possa repetir em casa.


Victor Aragão destacou a importância de ações de prevenção. “A atenção básica promove essas mobilizações para reduzir o número de caries, evitando que o profissional fique apenas no trabalho clínico, fazendo restauração, canal e outros procedimentos, que não seriam necessários caso os cuidados com a saúde bucal fossem efetivos”.

A ação de higiene bucal acontece em todas as escolas do Município durante todo o ano, com distribuição de kits de higiene, escovação supervisionada, aulas, palestras educativas e aplicação de flúor.