Centro Pop promove almoço para usuários e suas famílias


O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Sobral (Centro Pop) realizou, na última sexta-feira (6), o I Almoço da Família’, quando usuários do equipamento puderam passar um tempo de interação com seus familiares. Esta foi uma estratégia da equipe do Centro Pop para promover a aproximação dos familiares com os beneficiários.

“Se começamos um projeto de superação com nosso usuário e não incluímos a família deles nesse processo, com certeza não teremos êxito”, explicou o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila. “Esse almoço é uma tentativa de confraternizá-los com suas famílias e trabalhar as questões que são necessárias para animá-los na sua superação”, concluiu.

Na ocasião, foram promovidos momentos com música e meditação dirigidos pelos padres João Batista Mesquita e João Batista Frota. “Esse almoço é um convite para nossas famílias serem mais unidas. Que momentos como este animem cada vez mais a nossa vida”, afirmou o padre João Batista Frota. Por fim, foram distribuídos brindes entre os presentes.

Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, os beneficiados pelo Centro Pop têm acesso a alimentação de qualidade e a serviços como encaminhamento para tratamento em comunidade terapêutica e rede de saúde pública, inscrição no CadÚnico e orientações jurídicas.