Coleta Seletiva Agendada é implantada nas localidades de Pedra de Fogo e Pau D’arco

Nesta quarta-feira (11), as localidades de Pedra de Fogo e Pau D’arco passaram a contar com o projeto de Coleta Seletiva Agendada em Sobral. A ação é desenvolvida pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), em parceria com a empresa de reciclagem Josefaz e a Companhia Energética do Ceará (Coelce), através do programa Ecoelce.

A população das localidades se reuniram na praça da igreja matriz de Pedra de Fogo para ouvir dos agentes de endemia, dos profissionais do PSF e da gerente da Coleta Seletiva, Cirliane Viana, a importância de participar do projeto. “Foi um encontro muito positivo, a população compareceu em massa e todos saíram bastante satisfeitos com a implantação do projeto que reduzirá o lixo da localidade e, consequentemente, as contas de energia”, explicou a Coordenadora do Projeto.

Para participar da Coleta Seletiva Agendada em seu bairro ou distrito, basta se dirigir a um dos pontos de coleta na data agendada e entregar o material reciclável (papel, papelão, plástico, garrafas pet, alumínio, ferro, garrafas de vidro e baterias de veículos). Os resíduos recolhidos serão convertidos em bônus na conta de energia.