Congresso ‘Inovação e Competitividade Regional’ reúne empresários, gestores e estudantes em Sobral


Entre os dias 5 e 14 de novembro, o Centro de Convenções de Sobral foi palco do Congresso ‘Inovação e Competitividade Regional: como inovar?’. O encontro, que contou com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), reuniu cerca de 60 pessoas entre empresários, executivos, gestores, consultores, professores e estudantes.

Para discutir conceitos fundamentais da inovação como fator de competitividade, o evento fez parte da Semana Global do Empreendedorismo e ofereceu ao público participante temas como elementos centrais da inovação, gestão e ferramentas da inovação, redes e habitats e propriedade intelectual em projetos de PD&I. 

Uma realização da coordenadoria de extensão da Faculdade Luciano Feijão, o Congresso Inovação e Competitividade Regional contou ainda com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Ceará (Funcap) e da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (RedenitCe).