Conjuntos Jatobá I e II | Casamento Comunitário contará com a colaboração de ‘Madrinhas Solidárias’

Na tarde da última quarta-feira (4), a Prefeitura Municipal realizou uma reunião com 20 senhoras da sociedade sobralense para discutir o apoio ao projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’, que trabalha diversos aspectos do fortalecimento de vínculos familiares. Elas foram convidadas a se tornarem ‘Madrinhas Solidárias’ de casais dos Conjuntos Habitacionais Jatobá I e II, colaborando com a realização do enlace matrimonial.

A ideia, que está sendo desenvolvida pelo Centro de Referência da Assistência Social Mimi Marinho (Cras), é oficializar a união de homens e mulheres que já constituíram suas famílias e o papel das ‘Madrinhas Sociais’ colaborar pra a realização do sonho desses casais. “Essas mulheres já são engajadas em causas sociais e participam de projetos que levam felicidade e amor as famílias, por isso elas foram convidadas”, concluiu a titular da Seds, Valdízia Ribeiro.

A cerimônia, que é a segunda realizada pelo projeto, acontecerá no próximo dia 6 de dezembro. No início do mês de julho, 24 casais do Residencial Nova Caiçara oficializaram sua união. O ‘Famílias de Fato e de Direito’ conta, ainda, com apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e com a parceria do Cartório Modesto de Carvalho.

Lua de Mel


Durante a celebração do casamento comunitário dos moradores do Residencial Nova Caiçara, o prefeito Veveu Arruda sorteou viagens de Lua de Mel para Jericoacoara, para 10 casais. A viagem aconteceu no último domingo de outubro. Acompanhados do chefe do cerimonial da Prefeitura, Zezinho do Sumaré, os casais puderam desfrutar o final de semana na praia. “Alguns aqui nunca tinham tido uma oportunidade de tirar um tempinho pra ficar a sós e poder curtir um ao outro, e o prefeito Veveu Arruda proporcionou isso”, conta Zezinho.