Conselheiros municipais de assistência social participam de capacitação


Até esta sexta-feira (6), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) está realizando um curso de capacitação com os seus integrantes, no Centro de Convenções de Sobral. Tendo começado na última quarta-feira (4), esta já é a terceira capacitação realizada pelo CMAS e conta com o apoio da Prefeitura de Sobral por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza do Município (SEDS).

Entre os temas abordados, são destaque o ‘Financiamento da Assistência Social’ e os ‘Instrumentos de Monitoramento e Controle da Política Municipal de Assistência Social’. Para a presidente do CMAS, Jane Mesquita, “esse encontro possibilita a melhor atuação dos conselheiros no monitoramento e avaliação dos serviços socioasssistenciais, não só o público, mas o privado também”, disse.

Com carga horária de 40h/a, o curso contou com a presença do técnico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), Paulo Pimenta, e da técnica da SEDS, Renata Ponte. Na ocasião a SEDS apresentou resultados dos serviços prestados à população como o projeto Gente Solidária, ACESSUAS, Projeto Tô na Área, proteção social básica e proteção social especial, entre outros, o que contribuiu para a redução de 89% da pobreza extrema, este ano, em Sobral.

Desde 2013, o CMAS realiza este curso de capacitação com seus membros. Nos anos anteriores foram abordados a Política Municipal da Assistência Social (PMAS), o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Serviço
Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
Rua Cel. Diogo Gomes, 1204 – Centro
Contato: (88) 3611-2826 - e-mail: cmassobral@gmail.com