Corredores Digitais | Startups sobralenses participam da InfoBrasil


Entre os dias 27 e 29 de outubro, jovens empreendedores das startups incubadas pelo Projeto Corredores Digitais - Polo Sobral – participaram, em Fortaleza, da InfoBrasil. Considerada o maior evento de tecnologia do Norte/Nordeste, a InfoBrasil teve como intuito promover um fórum nacional de intercâmbio científico, tecnológico e educacional com foco nas aplicações e soluções nas áreas de tecnologia da informação e telecomunicações.

Na ocasião, a startup ‘Minha República’ representou o Polo Sobral no campeonato de apresentações (Pitch) para despertar o interesse de investidores, ganhando o segundo lugar geral e o terceiro lugar entre as empresas do Estado do Ceará. Participaram ainda as empresas My Pet Tools e VagAki com apresentações e exposição de estandes.

O Projeto Corredores Digitais é realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), e em Sobral conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE). O objetivo é gerar estímulo ao desenvolvimento de empresas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).