É amanhã | Solenidade marca entrega de apartamentos do Residencial Nova Caiçara a 256 famílias sobralenses

O prefeito Veveu Arruda e o governador Camilo Santana entregam nesta terça-feira (24), às 19h, 256 apartamentos, em Sobral. As unidades integram o maior programa habitacional do interior do Ceará, o Residencial Nova Caiçara. Completo, o conjunto terá mais de três mil apartamentos e um investimento total de R$ 208.587.800,00, financiado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, no valor de R$ 10.111.800,00.

Cada apartamento, que possui 42,9m² divididos entre sala de estar, cozinha, dois quartos, 1 banheiro e área de serviço, representa o início de uma nova história para cada uma das famílias beneficiadas. “Alcançamos uma conquista histórica com o Residencial Nova Caiçara. Estamos garantindo, para pessoas com condições sociais e econômicas mais difíceis, a realização do sonho da casa própria”, afirmou o prefeito Veveu Arruda.

Residencial Nova Caiçara

Além das residências, o Nova Caiçara conta com áreas de lazer e prática de esportes, áreas de convivência e para atividades comerciais, além de 3 Centros de Educação Infantil, 2 Escolas de Tempo Integral (uma na área do empreendimento e outra na Cohab III); 2 Centros de Saúde da Família (com 5 equipes e 50 agentes de saúde) e 1 Centro de Artes e Esportes Integrado, que estão sendo construídos.