Ecoa promove capacitação em corte costura para costureiras domésticas

Com o objetivo de incentivar o ofício e fortalecer a geração de renda das costureiras domésticas de Sobral, a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) tem promovido, desde outubro, curso profissionalizante de ‘Corte e Costura sob Medida’ para 26 costureiras da sede e distritos do Município.

Durante a capacitação, que é composta por 160 horas aula, as participantes estão produzindo peças de alfaiataria como blusas, shorts e vestidos e aprendendo a operar máquinas de costura industrial. Para a aluna Helena da Silva “tem sido muito bom participar do curso, pois estou me aprimorando e aprendendo a operar máquinas industriais que antes eu não sabia. Com esse curso podemos ter uma profissão para o resto da vida”.

O curso, que fornecerá certificados de conclusão, é uma realização da Ecoa e conta com o aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.