Em Sobral | Comissão Gestora da Bacia do Acaraú recebe capacitação

Com o objetivo de capacitar os membros das comissões gestoras da Bacia do Acaraú, a Prefeitura de Sobral e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realizaram, na última sexta-feira (6), no auditório do Instituto Federal do Ceará em Sobral, uma capacitação sobre educação ambiental para a manutenção da qualidade da água. A ação faz parte do Projeto PForR, que é um acordo de empréstimo do Governo do Ceará junto ao Banco Mundial, e visa trabalhar a qualidade da água das Bacias Hidrográficas Estratégicas. 

O objetivo dessa capacitação é nos tornar co-responsáveis pela preservação e defesa dos recursos hídricos através de um estudo baseado em dados alcançados pela Sema. Além disso, nós, técnicos ambientais da gestão Veveu Arruda, apresentamos os trabalhos voltados a sustentabilidade do Município com foco na Bacia do Acaraú”, ressaltou a coordenadora ambiental da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Lívia Souza.

Além da qualidade da água, a capacitação contou com uma palestra sobre o novo código florestal, tema fundamental para a proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade da região. Ministraram esta capacitação os gestores ambientais da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social da Sema, Sérgio Mota e Milton Alves.