Guardas-Mirins participam de curso de primeiros socorros


130 adolescentes que integram o programa de estágio da Guarda-Mirim de Sobral estão participando nesta semana de um curso de Primeiros Socorros. O curso aborda a teoria e a prática de aplicação das primeiras ações em caso de desmaios, convulsões, acidentes e outros procedimentos que contribuam para preservar e proteger a vida do indivíduo, que por razões maiores não está em condições de cuidar de si próprio.

“Ao longo do curso eles receberão conhecimentos sobre a estrutura do corpo humano, ferimentos e queimaduras, a importância dos equipamentos de proteção individual, fraturas, luxações e entorses, paradas cardiopulmonares, afogamentos e transporte de vítimas”, explicou o especialista em Urgência e Emergência, Aristide Ferreira. “São conhecimentos técnicos que eles estão adquirindo para poderem agir em diferentes situações”, concluiu.

Criado em 2004, o programa de estágio da Guarda Mirim da Prefeitura de Sobral foi é coordenado pela Secretaria de Cidadania e Segurança do Município e promove vários cursos de formação em diversas áreas de conhecimento como Informática, Línguas Estrangeiras e Relações Humanas, além de práticas esportivas, visitas a órgãos públicos e empresas privadas que repassam conhecimentos de produção e noções de administração, promovendo uma formação cidadã e o desenvolvimento pessoal.