Inauguração de monumento marca centenário da Diocese de Sobral


Encerrando a programação do centenário da Diocese de Sobral, na última terça-feira (10), o Bispo Dom Vasconcelos e o prefeito Veveu Arruda inauguraram um monumento comemorativo, localizado na Praça Quirino Rodrigues (Praça do Abrigo). O evento contou com a presença do ex-governador Cid Gomes, do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, de outras autoridades e religiosos.


Durante a solenidade, o prefeito Veveu Arruda destacou a importância da Diocese de Sobral para o Município e região. “Ela nos conta uma história de toda a trajetória da igreja em Sobral e nos convida a pensar no futuro. A Diocese é uma instituição importante não apenas para cuidar e zelar da vida espiritual dos nossos conterrâneos, mas também com o cuidado e o zelo com as necessidades da vida prática das pessoas, como a educação, a saúde, a cultura, a comunicação, a assistência social, o cuidado com as pessoas”, afirmou.

O Bispo Dom Vasconcelos falou da felicidade de celebrar os 100 anos da Diocese de Sobral e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Nosso profundo agradecimento à Prefeitura Municipal, na pessoa do senhor Prefeito. Que possamos, voltados para o céu e com os pés fincados nesta terra ensolarada de Sobral, caminhar na construção de um mundo novo”.

Representando o prefeito Veveu, a secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite, participou do lançamento do livro ‘Centenário da Diocese de Sobral 1915-2015’, em solenidade no auditório Dom Walfrido, que contou com o apoio da Prefeitura de Sobral.