Jovens do Projeto Tô na Área visitam fábrica da Votorantim Cimentos

Na última quinta-feira (5), integrantes do projeto ‘Tô na Área’ visitaram a Votorantim Cimentos. Os adolescentes conheceram o histórico da empresa e todo o processo de fabricação, desde a extração da matéria prima até o empacotamento dos produtos. O passeio se estendeu às instalações da unidade, como laboratórios e setores de controle de qualidade. O grupo participou, ainda, da palestra sobre ‘Comunicação verbal, a importância de uma boa comunicação na vida pessoal e no ambiente de trabalho'.

Apesar da Votorantim Cimentos ser uma das financiadoras do ‘Tô na Área’, essa foi a primeira oportunidade que os jovens tiveram de conhecer a fábrica. “A visita despertou a curiosidade sobre as oportunidade profissionais dentro deste universo. Uma experiência importante para instiga-los”, comemorou a coordenadora do projeto Margarida Melo. “Eles participaram bastante. Perguntaram de tudo e, ainda, onde gostariam de trabalhar”, concluiu.






O ‘Tô na Área’ é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral e conta com a parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Instituto Votorantim. O Projeto, acontece na Casa da Economia Solidária e trabalha com jovens com idades entre 16 e 21 anos, egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas.