Juventude | Abertas inscrições para o I Despertar Criativo

Para oferecer oportunidade de formação para jovens nas diversas áreas da economia criativa, a Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude (Coojuv), irá promover, no próximo dia 28, a partir das 8h, o I Despertar Criativo, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED). O objetivo do Programa é estimular o protagonismo juvenil potencializando habilidades artísticas e tecnológicas dos jovens, mostrando que existem formas promissoras de empreender através da criatividade.

Nós temos hoje, na gestão Veveu Arruda, um ambiente extremamente rico, positivo e aberto para quem deseja empreender. Temos um Prefeito preocupado e investindo sempre em soluções para pessoas que buscam o primeiro emprego, e criando condições necessárias para quem quer montar seu próprio negócio. O Despertar Criativo visa estimular esses jovens a encontrar dons e formas de ingressar no mercado de trabalho”, destacou o coordenador de Juventude, Igor Bezerra.

Cerca de 40% da população de Sobral é formada por jovens de 15 a 29 anos, público prioritário do Despertar Criativo, que oferecerá diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação, como o mediaweked e o hackerday, desenvolvidos pelo CED. Além disso, a programação contará com palestras e apresentações culturais de dança, teatro, cinema, e da banda Além da Arena Games.

O Despertar Criativo é promovido pela Coordenadoria de Juventude (Coojuv), em parceria com o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (Sebrae) e o Colégio Luciano Feijão. Para participar bastar preencher o formulário AQUI