Conselho Estadual de Educação visita Sobral



Na última terça (10) e quarta-feira (11), membros do Conselho Estadual de Educação do Ceará estiveram em Sobral para visitar diversos equipamentos de educação e cultura do Município. A comitiva, formada por 17 pessoas, realizou um tour para conhecer a trajetória histórica, bem como os prédios e monumentos de Sobral.


Recepcionados pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Luciano Arruda, e acompanhados por técnicos e pela titular da Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral, Eliane Leite, o grupo visitou o Museu do Eclipse, o Planetário, a Casa do Capitão-Mor, o Theatro São João, a Escola de Música, o Museu Dom José, o Centro de Educação a Distância, a Universidade Estadual Vale do Acaraú, o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, dentre outros equipamentos.



De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, Padre José Linhares, a visita teve o objetivo de “enriquecer o conhecimento, facilitar e estimular a esses conselheiros a agilizar os processos e demandas sobre Sobral, uma vez que estando no local, os conselheiros puderam conhecer e constatar a riqueza guardada pela história de Sobral”.