Prefeito Veveu Arruda promove 14 subinspetores da Guarda Civil Municipal de Sobral

 
O prefeito Veveu Arruda promoveu, na noite da última quinta-feira (29), 14 integrantes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), durante solenidade realizada no auditório da Prefeitura. Oito guardas de 1ª classe ascenderam para subinspetor de 3ª classe e 6 subinspetores de 3ª Classe passaram para 2ª Classe, cumprindo o proposto no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da GCMS.


Em pouco menos de cinco anos, já foram promovidos mais de 90 integrantes da GCMS, sendo 49 para subinspetores. “A Guarda Civil Municipal de Sobral é hoje um símbolo, um patrimônio de nossa cidade, assim como é o Theatro São João. Pela história e tradição, nós temos que dar todo o respeito a estes homens e mulheres que fazem parte desta instituição, inclusive para o futuro deles, garantindo, assim, dias melhores para eles”, destacou o prefeito Veveu Arruda.


Por sua atuação, a Guarda de Sobral é modelo para outros municípios do Ceará e de outros estados do Brasil. “Recebo constantemente ligações de secretários de segurança de outros municípios, não só do nosso Estado, pedindo para nos conhecer e obter ajuda, por meio do nosso conhecimento”, comemorou o secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Sidney Moraes.



Também participaram da solenidade, o vice-prefeito do Município, Carlos Hilton Soares; o secretário-adjunto da Saúde, Zezé Leal, e o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Carvalho Moura.

A Guarda Civil Municipal de Sobral foi criada em 1997 e atualmente possui um efetivo de 165 integrantes. Este número aumentará para quase 300 homens com a realização do concurso público que provê o mínimo de 130 vagas e está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2016.