Prefeito Veveu Arruda recepciona 32 novos líderes comunitários do Residencial Nova Caiçara


Acompanhado pela equipe da Secretaria de Urbanismo de Sobral (Seurb), o prefeito Veveu Arruda esteve, na quinta-feira (19), na Escola Profissionalizante Lysia Pimentel com os 32 novos líderes comunitários do Residencial Nova Caiçara. O grupo foi selecionado entre as 256 famílias que receberão oficialmente seus apartamentos das mãos do prefeito Veveu Arruda e do governador Camilo Santana, na próxima terça-feira (24). 

Durante o encontro, os moradores comemoraram a conquista da casa própria e conversaram sobre o que esperam nessa nova etapa de vida. “Ainda nem consigo acreditar que conquistei o meu maior sonho, que é o de possuir um lar. Graças a Deus e ao prefeito Veveu hoje tenho uma moradia digna, com transporte escolar na porta de casa, para trazer e levar meu filho a escola. Um apartamento novinho, completo, e o mais importante: meu”, comemorou a nova moradora do conjunto habitacional e líder comunitária, Maria Celeste Almeida.

Veveu Arruda explicou a importância do lar na vida de uma família. “Todos nós precisamos de um lar. A estrutura familiar tem como base a nossa casa, pois é lá que convivemos com os nossos filhos, com a nossa esposa, por vezes, com os nossos pais. É no ambiente familiar que passamos os nossos valores para os nossos herdeiros. E eu fico muito feliz por contribuir diretamente na formação familiar de vocês”, disse.



Ainda segundo Veveu Arruda, em 2016 novos equipamentos estarão chegando no Residencial Nova Caiçara. “Além da casa própria, dessa escola profissionalizante, dos transportes escolares, do lazer e das atividades realizadas pelas nossas secretarias, estaremos garantindo, até o fim do próximo ano, dois Centros de Educação Infantil e dois Postos de Saúde da Família totalizando cinco equipes que estarão a disposição da comunidade”, concluiu.

Além do Prefeito de Sobral, participaram da reunião a secretária de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente, Gizella Gomes, a equipe da Coordenadoria de Habitação da Prefeitura e o padre Airton Liberato, que foi ao novo bairro para conhecer o espaço, que futuramente será utilizado para aulas de catequeses, encontro de casais e outras ações da Igreja.  

O Residencial Nova Caiçara é o maior projeto de habitação já realizado em Sobral pelo ‘Programa Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal. Ao todo, serão 3.368 famílias em situação de vulnerabilidade social que conquistarão o sonho da casa própria.