Prefeito Veveu Arruda busca dar celeridade às obras do Projeto Sobral Novo Centro


Para dar celeridade às obras do projeto Sobral Novo Centro, o prefeito Veveu Arruda esteve reunido, nesta segunda-feira (9), com o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, em Fortaleza. "Este é o maior e mais arrojado projeto em execução no Brasil, considerando o conjunto de obras do Sobral Novo Centro, que dará uma melhoria significativa na qualidade urbana do Centro da cidade de Sobral e na qualidade de vida da nossa população”, afirmou o Prefeitode Sobral.

Pelo 'Sobral Novo Centro' já foi concluída a primeira etapa da troca do pavimento, requalificadas as calçadas e inauguradas as Praças do Patrocínio, do Bosque e do Amor. Estão em andamento, a instalação da sinalização turística; a requalificação da Praça Senador Figueira (Praça do Antigo Fórum), Praça Samuel Pontes (Praça João Pessoa) e da Praça Cel. Manuel Arthur da Frota (Praça da Várzea), com 90% das obras concluídas. 




Para tratar das obras de internalização da fiação, o prefeito Veveu também se reuniu com o com secretário adjunto de Infraestrutura do Estado do Ceará, Tom Zé Câmara. "A Seinfra está empenhada nesse processo, trabalhando para concluir essa obra até o final do primeiro semestre do ano que vem e atender os anseios da população de Sobral", ressaltou o secretário. 

Na Rua Oriano Mendes será instalado o projeto modelo de como ficarão as ruas do Centro Histórico do município após a conclusão de todas as obras do 'Sobral Novo Centro'. “Num trecho da Oriano Mendes, que vai da Catedral da Sé até a Cel. Mont’Alverne, será o primeiro local que terá substituída a fiação aérea por subterrânea, e também receberá mobiliário urbano, como bancos e lixeiras, luminárias em estilo colonial, sinalização turística, arborização, tudo do jeito que vai ficar", explicou Veveu.