Prefeitura implanta Coleta Seletiva Agendada no distrito de Aprazível

A Prefeitura de Sobral realizou, na sexta-feira (13), a implantação do serviço de Coleta Seletiva Agendada no distrito de Aprazível, que começará a atender mensalmente a população da região a partir do dia 24. Durante a ação, os moradores receberam o calendário da Coleta Sistemática de lixo e foram orientados sobre como ajudar a manter a cidade limpa.


Coordenada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), a ação contou com o apoio dos Atiradores do Tiro de Guerra, agentes de endemia e lideranças comunitárias.  “Foi um momento bastante importante para o Distrito, pois estivemos, de porta em porta, explicando aos moradores a importância desse Projeto e os benefícios que são gerados a partir da participação da comunidade, como a eliminação de possíveis focos de doenças”, explicou a coordenadora da Coleta Seletiva de Sobral, Cirliane Viana.
A Coleta Seletiva Agendada já foi implantada em 26 pontos do Município, entre bairros e distritos, e funciona com a participação dos moradores, que entregam nos pontos de coleta, materiais recicláveis. O material é recolhido pela empresa de Reciclagem Josefaz e convertido em bônus na conta de energia dos moradores, por meio do Programa Ecoelce.