Reunião de planejamento discute passagem da Tocha Olímpica por Sobral

Sendo uma das duas ‘Cidades Celebração’ escolhidas no Ceará, Sobral, além de receber a Rota da Tocha Olímpica dos Jogos de 2016, sediará um grande evento, com show musical e apresentações culturais. Para discutir os detalhes técnicos da programação, na manhã desta quarta-feira (25), foi realizado o terceiro encontro de planejamento, no auditório da Ecoa.

Detalhes operacionais como composição, mobilidade e trajeto do comboio que acompanhará a tocha, quantidade de condutores, limpeza, segurança do público e toda a estrutura da celebração ao final do evento, foram discutidas durante a reunião coordenada pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Luciano Arruda, e que contou com a presença de técnicos e representantes do secretariado Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Militar e das gerentes regionais do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Jeniffer Oliveira e Amanda Cerqueira.

“Discutir este planejamento é perceber o quanto nosso Município está sendo privilegiado por estar no roteiro dos grandes eventos esportivos mundiais, e o quanto isso trará de visibilidade para Sobral, já que apenas Sobral e Fortaleza serão locais de celebração,” afirmou Luciano Arruda.

83 cidades em todo o País foram escolhidas como ‘Cidades Celebração’, mas no Estado do Ceará a tocha irá pernoitar apenas na Capital e em Sobral. Os Jogos Olímpicos Rio 2016, acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão disputadas 28 modalidades esportivas.  Esta será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México, em 1968.