Sobral terá ações do Pacto pelo Ceará Pacífico


Visando construir uma cultura de paz, Sobral receberá ações do Pacto pelo Ceará Pacífico. Na última quinta-feira (29), o prefeito Veveu Arruda e o vice-prefeito Carlos Hilton Soares receberam o coordenador do Ceará Pacífico, Rennys Frota, que apresentou oficialmente as ações do programa.

Como parte das ações do Ceará Pacífico está em funcionamento em Sobral o Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), beneficiando toda a Região Norte. Ainda será implantado o Batalhão de Divisas para impedir a entrada de drogas e de outros crimes no Ceará.

Lançado em agosto pelo Governo do Estado do Ceará, o Pacto pelo Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

Entre os primeiros resultados do Pacto Ceará Pacífico estão, a redução de quase 11% nas mortes violentas no Estado, até setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado; e a realização de Audiências de Custódia, visando minimizar lotação nas penitenciárias.