Abertura da Casa do Papai Noel marca lançamento do Natal de Luz de Sobral


Na noite da última sexta-feira (4), centenas de pessoas participaram da abertura  oficial do ‘Natal de Luz’ de Sobral, dentre elas a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o prefeito de Sobral, Veveu Arruda. A programação começou com a abertura da Casa do Papai Noel e teve continuidade com a inauguração da decoração natalina na Praça da Coluna da Hora. "Esta praça é muito especial porque, além de ter sido revitalizada para ser um espaço democrático e estar no coração da cidade, representa um dos ícones do setor produtivo de Sobral", destacou a vice-governadora do Estado , Izolda Cela.


Além de atrair visitantes de todas as regiões do Estado, a casa do Papai Noel de Sobral tem cunho solidário, pois arrecada doações para famílias em situação de vulnerabilidade social. Já a iluminação, que foi implementada Pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Sobral, trouxe para o Município o clima natalino. "Nosso objetivo é incrementar e fortalecer uma das principais atividades econômicas de Sobral, que é o comércio. Essa decoração integra a campanha de Natal, desenvolvida para aquecer o setor", destacou Veveu Arruda.

Também participaram do evento, o presidente  da CDL de Sobral, Guto Pontes; o deputado Federal, Leônidas Cristino; o comandante do 3° Batalhão  da Polícia Militar, Cel. Carvalho Moura; o vereador Emídio Silva; e membros do Secretariado Municipal.

Casa do Papai Noel 



Durante a abertura da Casa do Papai Noel foram distribuídos cerca de 1.200 quilos de alimentos não perecíveis para as instituições Casa Viva a Vida, Bom Samaritano, Casa de Apoio Madre Rosa Gatorno e Serviços de Obras Sociais. Os donativos foram arrecadados em ações promovidas pela Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral,  durante os meses de outubro e novembro.

A Casa do Papai Noel fica no antigo Casarão Chagas Barreto, ao lado do Teatro São João. Desde sua criação, em 2007, a Casa já foi visitada por mais de 250 mil pessoas e arrecadou cerca de 90 mil quilos de alimentos, que foram doados a instituições socioassistenciais de Sobral. Este ano, a Casa contará com a presença do Papai Noel e ficará aberta a visitação até o dia 31 de dezembro. O ingresso pode ser trocado, no local, por 1 quilo de alimento não perecível. As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 18h às 22h. Agendamentos para escolas e empresas podem ser feitos pelo telefone (88)3611-2712.