Agência de Inclusão Produtiva certifica 16 padeiros pelo Pronatec

A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência de Inclusão Produtiva, concluiu na terça-feira (1º) o ‘Curso de Padeiro’ oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, 16 participantes foram certificados nesta primeira turma. “Eles aprenderam não só a fazer pães, mas também sobre padrões de qualidade, normas de higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental”, ressaltou a instrutora Luciana Albuquerque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O papel da Agência é dar condições e produzir as oportunidades para eles poderem construir sua própria renda”, explicou a coordenadora da Agência, Margarida Melo. “É o empenho de cada um aqui que vai fazer a diferença para eles mesmos. Eles se dedicaram muito e com certeza vão colher os frutos rapidamente”.


Sebastião dos Santos Lopes, morador do Vila União tem o sonho de ter seu próprio negócio. “Já trabalhei em algumas padarias e tenho o sonho de ter a minha própria”, disse ele. “Aprendi muita coisa aqui. Estou cada vez mais perto de realizar meu sonho”, comemorou. 

No encerramento, os participantes tiveram uma palestra com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria, Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (SINDIPAN), Francisco Ripardo Oliveira, que apresentou o mercado da panificação para os participantes.

Serviço:
Agência de Inclusão Produtiva
Rua Cel. José Sabóia, 531 - Centro.
Mais informações: (88) 3677-3231/3677-3230.