‘Assim Pensei’ | Livro do poeta Carlos Alberto de Queiroz é lançado na Casa da Cultura de Sobral

A Casa da Cultura de Sobral recebeu, na noite da última quarta-feira (9), o lançamento do livro ‘Assim Pensei’ do poeta Carlos Alberto de Queiroz. Com o apoio da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral (Ecoa) e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, o lançamento reuniu autoridades, intelectuais, empresários, artistas e imprensa.

Esta é uma noite de muita satisfação por trazer ao conhecimento público a obra deste grande poeta que é Carlos Alberto de Queiroz. Esta obra é uma seleção de 140 poemas, que prende o leitor pela variedade de abordagens centrada em dois temas caros ao autor e que o acompanham sempre: o sertão e o amor. Portanto, é motivo de grande alegria estarmos aqui reunidos neste lançamento”, destacou o secretário adjunto da Cultura e do Turismo de Sobral, Carlos Moledo.

Com performances poéticas e musicais, a noite seguiu com autógrafos e coquetel e contou ainda com a presença do prefeito de Moraújo, Jurandir Fonteles; do autor do livro, Carlos Alberto de Queiroz; dentre técnicos da Secretaria da Cultura e do Turismo Municipal, incentivadores da obra e grande público.


Sobre o autor

Nascido em Fortaleza e apaixonado por literatura, Carlos Alberto de Queiroz é funcionário público estadual e, além de poeta e escritor, já compôs mais de 40 músicas que são em sua maioria, do estilo gospel e romântico. Suas obras revelam seu olhar e seus questionamentos sobre fatos do cotidiano, mostrados em versos simples com associações harmoniosas de palavras e ritmos abordando diversos temas que nos permitem conhecer seu mundo, seus sonhos e esperanças.