Comissão Gestora Municipal na Administração Pública realiza reunião extraordinária na Casa de Cultura de Sobral

Com o intuito de ampliar as ações voltadas à reciclagem e preservação do meio ambiente, nesta quarta-feira (9), na Casa da Cultura de Sobral, ocorreu a 6ª Reunião Extraordinária da Comissão Gestora Municipal na Administração Pública (A3P). Entre as pautas discutidas, a aprovação do plano ‘Educando para a Cidadania em Prol de Escolas Sustentáveis’, que será realizado nas redes municipal e estadual de ensino na região leste do Município (Aracatiaçu, Bilheira, Caracará, Patos, Olho dágua do Pajé, Vassouras e Taperuaba), e a apresentação da Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral (Agamsol).

Durante o encontro, o presidente da Agamsol, Padre Manoelito Vieira, explicou a importância do trabalho realizado pela associação. “Nosso principal objetivo é diminuir o impacto ambiental dos resíduos gerados na região, como também a dimensão ambiental com projeto de replantio e recuperação de áreas degradadas. O desejo é pegar uma área degradada no distrito de Aracatiaçu como projeto piloto de recuperação ambiental”, explicou. 

Com relação ao Plano voltado as escolas, o presidente da A3P, Erandir Martins, explicou que “o objetivo principal dessa ação é fomentar nas escolas contempladas o hábito da separação do material e ao não impacto ao meio ambiente”.