Conservação | Prefeitura intensifica trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), deu início aos serviços de limpeza e desobstrução de bueiros nos principais trechos do Centro da Cidade. A ação visa proporcionar para a população uma série de benefícios, sobretudo nas áreas da limpeza e da saúde.


Deslocamos duas equipes que estão limpando todas as bocas de lobo do Centro. Em seguida, as equipes seguirão para os bairros Pedrinhas, Padre Palhano, Sumaré e Sinhá Saboia, respectivamente”, afirmou o titular da Seconv, Jorge Trindade. Segundo o Secretário, “no mapeamento realizado em todo o Município, estes são os pontos mais recorrentes por alagamentos em ocasião das chuvas”.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em todo o Município até o fim de dezembro. Para isso, o Secretário pede a colaboração da população. “Identificamos muito lixo acumulado nas bocas de lobo, como papelão, sacola plástica, coco, copos e garrafas descartáveis. É importante, após a conclusão da desobstrução, que a população tome consciência de manter esses bueiros limpos, pois o acúmulo de lixo traz riscos à saúde”, alertou.