DMISS | Últimos dias para credenciamento de empresas enquadradas como substitutos tributários


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Gestão, divulgou o prazo final para credenciamento no Sistema de Declaração Digital Mensal de Serviços (DMISS) das empresas enquadradas como substitutos tributários. Até o próximo dia 30, as empresas relacionadas no Código Tributário Municipal, que normalmente tomam serviços e retém o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), devem realizar o credenciamento dentro do prazo estabelecido. Caso contrário, elas deverão pagar pena de aplicação das sanções previstas de acordo com a legislação. 

As dúvidas sobre o credenciamento dos substitutos tributários podem ser encaminhadas para o e-mail dmiss@sobral.ce.gov.br. As respostas serão divulgadas na página oficial da Secretaria da Gestão da Prefeitura de Sobral, através do endereço: www.sobral.ce.gov.br/gestao.

Credenciamento

Para se credenciar, a empresa ou o contador responsável deve acessar a área de credenciamento no Sistema DMISS (http://dmiss.sobral.ce.gov.br/credenciamento/). Em seguida, preencher o Formulário e juntar a documentação listada no passo 2 do credenciamento. Por fim, o responsável apresentará o formulário assinado junto aos documentos exigidos na Casa do Contribuinte, no setor de Acompanhamento de Contribuintes, de segunda a sexta, das 8h às 14h.