Embaixador da Unicef | Visita de Renato Aragão a Sobral é exibida na TV Globo



O programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, desta quarta-feira (16), contou com a participação de Renato Aragão e exibiu cenas da visita à sua terra natal, Sobral. Pelos bons resultados das políticas públicas sobralenses para a Primeira Infância, a cidade foi escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que comemora 69 anos de atuação em defesa das crianças, e prestou uma homenagem ao humorista pelos 24 anos como Embaixador do Unicef no Brasil e comemorou, ainda, 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Na ocasião, o humorista visitou a casa onde nasceu, reencontrou a irmã Ivete Aragão, e andou por lugares da sua infância, como a Praça e o Theatro São João. Sobre a homenagem recebida no Theatro São João, Renato Aragão disse que se emocionou muito. “Foi uma emoção muito grande. Há mais de 30 anos que eu não ia lá. Era o Cine teatro São João onde eu assistia filme preto e branco. Quando eu entrei lá eu me senti uma criança outra vez, lembrando de tudo. Passou o filme da minha vida. ‘Meu Deus eu estou aqui outra vez na minha cidade querida”.

Sobral tem a melhor rede de educação pública do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação. Com os oito Centros de Educação Infantil construídos pelo prefeito Veveu, foi universalizada a educação infantil para crianças de 4 e 5 anos, ampliada para 47% a cobertura do atendimento de creche para crianças de 0 a 3 anos; e as políticas de atenção à saúde fizeram com que o Município chegasse a menor taxa de mortalidade infantil da história 8,9 óbitos a cada mil nascidos vivos.