Equipes do Núcleo de Atenção Esportivo Social recebem premiação por destaque em competições escolares

O Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu foi palco, na última sexta-feira (20), da premiação das equipes integrantes das escolinhas do Núcleo de Atenção Esportivo Social (Naes), que foram campeãs, nas categorias sub 17 e 15, das competições esportivas de basquete realizadas no Colégio Santana e Farias Brito, respectivamente.

De acordo com o secretário do Esporte de Sobral, Rosaldo Freire, “o Naes atualmente possui 92 núcleos espalhados por diversos bairros e distritos do Município, atendendo a milhares de alunos”.  Uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte, o projeto tem como intuito promover a inserção social através da prática de atividades esportivas para jovens de 7 a 20 anos.



Para Marco Abel, pai do aluno Rick Marvin participante do Naes, a participação no Projeto é essencial para a formação cidadã de jovens em situação de vulnerabilidade social. “Queria ressaltar a importância desse projeto (Naes) para a sociedade sobralense. Infelizmente, nas ruas existem muitas más influências e, por meio dele muitos jovens estão tendo a oportunidade de praticar o esporte e se livrar dos riscos que a rua oferece, e acreditando que podem ser grandes atletas,” ressaltou.