Esporte Cidadão realiza 250 atendimentos no bairro Sinhá Saboia



Realizada no último sábado (5), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Paulo Aragão, o Projeto ‘Esporte Cidadão’ realizou cerca de 250 atendimentos com a população do bairro Sinhá Saboia e adjacências. 

Serviços gratuitos como emissão de RG, agendamento para carteira de trabalho, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, circuito recreativo, jogos de xadrez, damas, dominó, tênis de mesa, pintura no rosto e torneio de futsal foram oferecidos durante toda a manhã aos moradores. “Acho muito importante esta ação, pois temos acesso perto de casa a esses serviços. Hoje vim aqui para agendar a emissão do meu RG e foi muito rápido,” elogiou a dona de casa Regina da Silva, uma das beneficiadas com a ação.



Uma ação descentralizada, que atende aos diversos bairros e distritos do município, o Esporte Cidadão beneficia moradores de todos os pontos da cidade, garantindo acesso ao esporte, lazer e cidadania. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte, com apoio das secretarias da Cidadania e Segurança, Saúde, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Educação, Conservação e Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza e da Associação Sobralense de Ciclismo (Associc).​