I Despertar Criativo e Hacker Day reúnem centenas de jovens da Região Norte


No último sábado (28), o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) foi palco do 1º Despertar Criativo e Hacker Day. A ação, realizada pela Prefeitura de Sobral, tem o objetivo de estimular o protagonismo juvenil, potencializando as habilidades artísticas e tecnológicas explorando formas promissoras de empreender através da criatividade. Ao todo, cerca de 200 jovens participaram do evento.

Segundo o coordenador de Juventude, Igor Bezerra, a programação contou com 13 oficinas nas áreas de tecnologia, sistemas, mídias digitais e empreendedorismo. “Ofertamos aos jovens presentes, cursos de Fotografia para Smartphone, Unity, Pixel Art, Desenho, Criação de Aplicativos, Modelagem 3D, Construção de Páginas Web, Animação de Personagem, Design Móbile, Game Design para jogos digitais, Economia Criativa, e Jornada do Herói”, afirmou.

O evento contou ainda com apresentações culturais dos grupos Capoeira Brasil, a Bullynagem e AKD, além de competições e sessões de cinema. 

O 1º Despertar Criativo é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) e Coordenadoria da Juventude (Coojuv), Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (Sebrae) e da Faculdade Luciano Feijão.