Índice Firjan | Sobral tem maior crescimento entre os dez municípios mais desenvolvidos do Ceará

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) avaliou dados oficiais de educação, saúde, emprego e renda e aponta que Sobral tem alto nível de desenvolvimento com 0,8197 pontos.





Sobral teve o maior crescimento (5,4%) entre os dez primeiros colocados do Ceará, em relação levantamento anterior do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).


Nas áreas da educação, saúde e desenvolvimento social a gestão do prefeito Veveu Arruda tem alcançado importantes resultados. “Temos a melhor rede municipal de educação do Brasil, segunda avaliação nacional do Ministério da Educação, conseguimos reduzir a mortalidade infantil para menos de 10 óbitos a cada mil nascidos vivos, zerar a mortalidade materna, e reduzir em 90% a quantidade de famílias que viviam na extrema pobreza. Todas as ações fazem parte da nossa política de fazer  Sobral um lugar bom de se viver”, afirmou Veveu Arrruda. 

O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. Criado em 2008, o Índice FIRJAN é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.