Nesta quarta (9) | Prefeitura de Sobral entrega ‘Prêmio Parceiros Sociais 2015’


Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Sobral realiza solenidade para a entrega do ‘Prêmio Parceiros Sociais 2015’, reconhecendo empresas, entidades e instituições que contribuem diretamente para a melhoria da vida das pessoas em vulnerabilidade social, com ações dentro do ‘Plano Sobral Sem Miséria’. A solenidade está prevista para às 19h, no auditório do SESI/SENAI na Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva 1003, Campo dos Velhos.

A iniciativa da premiação partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) com o objetivo de “homenagear pessoas e entidades que tanto colaboram com a gestão pública para a construção de uma Sobral mais humana, justa e solidária”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro.

Ao todo, 90 parceiros receberão o prêmio. A escolha foi feita pelas unidades de atendimento da Seds tendo como critério as ações que foram desenvolvidas por eles e que tiveram impacto na melhoria de vida de pessoas em vulnerabilidade. Um destes parceiros é a Nutrinor Refeições Coletivas, que em parceria com o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), fornece, de segunda a sexta-feira, às pessoas em situação de rua de Sobral, um sopão, colaborando com a segurança alimentar e nutricional desta população.

Nós continuamos a procurar parcerias para garantirmos a redução da extrema pobreza no Município; a melhoria de vida das pessoas mais vulneráveis, como as que se encontram em situação de rua, vítimas de exploração e de violência”, concluiu Valdízia.