Pela primeira vez, Sobral sediará Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará


Entre os dias 18, 19, 20 e 21 de dezembro, o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), receberá a IX Feira Estadual de Ciência e Cultura. Pela primeira vez, o encontro será realizado no interior do Estado e Sobral foi escolhida pelo seu reconhecido desempenho na educação. Ao todo, são esperados mais de 600 expositores, entre professores, alunos e técnicos, vindo de todas as regiões do Estado.

O evento é uma realização da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), em parceria com a Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) e a Prefeitura Municipal de Sobral. Tendo como objetivo estimular o conhecimento envolvendo práticas e conceitos para a construção e desenvolvimento de projetos, incentivar a participação de professores e alunos das escolas públicas estaduais em eventos científicos, a Feira visa ainda promover o intercâmbio cultural entre participantes e visitantes.

Durante os três dias de evento, além da apresentações e exposições dos trabalhos científicos, expostos nos stands, serão promovidas apresentações culturais, cinema, teatro, competição de jogos eletrônico, cursos e oficinas nas áreas de tecnologias digitais, sistemas e mídias, informática, olimpíada de Robótica e Maratona de Aplicativos, coordenada pela equipe do CED/SEDUC.

Serviço:
IX Feira Estadual de Ciência e Cultura
Dias: 18, 19, 20 e 21 de dezembro
Local: Centro de Educação à Distância (Iolanda P. C. Barreto 317 – Derby Clube)
Mais Informações: (88) 3695-1950