Prefeito Veveu Arruda entrega 'Prêmio Parceiros Sociais' a mais de 100 pessoas e entidades

O prefeito Veveu Arruda comandou, na noite da última quarta-feira (9), a solenidade de entrega do ‘Prêmio Parceiros Sociais 2015’, realizada no auditório do SESI/SENAI. Mais de 100 pessoas, empresas, entidades e instituições receberam a honraria por contribuírem diretamente para a melhoria da vida das pessoas em vulnerabilidade social, fomentando ações dentro do ‘Plano Sobral Sem Miséria’
 

“Eu quero dizer pra vocês que ao longo dos últimos anos, como prefeito de Sobral, eu participei de muitas solenidades, dezenas, talvez centenas, e esta é uma das mais importantes e significativas que tenho a oportunidade de presenciar”, disse Veveu Arruda. “Agradeço muito a cada um, pelo que fazem na esfera de atuação de vocês, permitindo que Sobral consiga superar a desigualdade social”, ressaltou.

O Prefeito destacou, ainda, os avanços alcançados nas áreas de educação, saúde e habitação que contribuíram diretamente para a retirada de mais de 6 mil famílias entre 2011 e 2015 da extrema pobreza. “Isso só foi possível por causa de vocês. Ainda temos 790 famílias. É muito, mas juntos podemos não só erradicar a extrema pobreza, mas oferecer às famílias sobralenses a condição da prosperidade, não só do ponto de vista material, mas da relação humana, de gentileza, de harmonia, de bem-querer”, concluiu.

A iniciativa da premiação partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) com o objetivo de “homenagear pessoas e entidades que tanto colaboram com a gestão pública para a construção de uma Sobral mais humana, justa e solidária”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro. A escolha foi feita pelas unidades de atendimento da Seds tendo como critério as ações que foram desenvolvidas por eles e que tiveram impacto na melhoria de vida de pessoas em vulnerabilidade.