Prefeitura de Sobral lança campanha ‘AIDS: conhecer para prevenir e cuidar!’



Na tarde da última terça-feira (1º), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu uma mobilização alusiva ao dia Mundial da Luta contra a AIDS, na praça do Sinhá Sabóia. A atividade deu início à programação da  campanha ‘AIDS: conhecer para prevenir e cuidar!’.

O objetivo da ação foi alertar a população que passava pelo local sobre a importância de fazer o teste rápido, pois o diagnóstico positivo do HIV precocemente permite que o paciente comece o tratamento no momento certo e tenha uma melhor qualidade de vida. Além desta ação, durante todo o mês de dezembro, uma vasta agenda foi programada para compor a campanha.



De acordo com a coordenadora da atenção secundária da Secretária de Saúde, Dulcinalda Braga, a campanha visa buscar e tratar previamente pessoas infectadas. “A campanha desse ano está dando ênfase à importância de buscar novos casos de pessoas infectadas com o vírus HIV, isso permite que as pessoas portadoras do vírus iniciem o tratamento o mais rápido possível, com isso, evitam complicações causadas pela baixa imunidade”.