Prêmio Parceiro Social é tema do Café com o Prefeito Veveu


O Prêmio Parceiro Social foi o tema do Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (14). “Uma das estratégias principais que estabeleci para alcançar as diversas metas do meu governo são as parcerias, fundamentais para alcançarmos as metas com êxito. Por exemplo, no que diz respeito ao combate à extrema pobreza e apoio às famílias em situações vulneráveis são indispensáveis as parcerias. E aqui em Sobral nós temos parceiros muito importantes. Então, entendemos que era justo um reconhecimento e homenagem às pessoas voluntárias e instituições parceiras na solução deste grave problema”, explicou o prefeito Veveu.

O prefeito Veveu destacou os avanços da gestão. “Quando tomei posse como prefeito eram quase 8 mil famílias vivendo na extrema pobreza em Sobral, hoje são 790 famílias, uma redução de mais de 90% do número de famílias que viviam em extrema pobreza. Também reduzimos bastante a mortalidade infantil. Estava na ordem de 18 para cada mil crianças nascidas vivas que morriam antes de completar 1 ano. Hoje são menos de 10 e é possível reduzir mais ainda. Nós temos hoje a melhor rede de educação pública do Brasil, segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. E conseguimos reduzir bastante o déficit habitacional de Sobral. Já entregamos 1.108 moradias e agora em janeiro nós vamos entregar 832 para as famílias que mais precisam”.

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (14)