Projeto ‘Tô na Área’ certifica mais 10 jovens sobralenses

Na última quinta-feira (17), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza do Município de Sobral (Seds) encerrou a Turma 2015 do projeto ‘Tô na Área’. Na ocasião, foram entregues os certificados dos 10 concluintes e realizada uma confraternização, que contou com som dos jovens do projeto Teias da Juventude. “Essa iniciativa tem sido influenciado positivamente a vida de muitos jovens e adolescentes que já passaram por aqui”, ressaltou a coordenadora do projeto, Margarida Melo.

Para a assistente social do projeto, Andréa Gomes, a proposta do projeto, de empreendedorismo visando a autonomia dos participantes, é um diferencial. “Aqui nós buscamos capacitar a cada um dos que participam do projeto, colaborando para que eles mesmos possam fazer a diferença”, concluiu.

O ‘Tô na Área’ é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral e conta com a parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Instituto Votorantim. O Projeto, acontece na Casa da Economia Solidária e trabalha com jovens com idades entre 16 e 21 anos, egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas.