Quarta-feira (16) | 514 policiais e bombeiros militares da Região Norte serão promovidos, durante Solenidade em Sobral.


O Governo do Estado do Ceará realizará, nesta quarta-feira (16), às 18h, no Boulevard do Arco, em Sobral, solenidade de promoção de 514 policiais e bombeiros militares da Região Norte. Numa conquista histórica para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Ceará, 9.200 militares serão promovidos em todo o Estado, em dez solenidades que serão realizadas, entre os dias 16 e 23 de dezembro, em Fortaleza e em oito cidades do Interior.

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio, durante a comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense. Nesta lista constam iniciativas importantes como a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Batalhão do Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os resultados já podem ser sentidos, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Casa Civil.