Revista SuperInteressante aborda sucesso educacional de Sobral em série especial


A educação pública de Sobral foi tema do último vídeo da série especial 'Quatro escolas públicas, pobres e excelentes', produzido pela Revista SuperInteressante em parceria com a Fundação Lemann. A reportagem usa como base a pesquisa 'Excelência com Equidade', que apontou que Sobral tem 21 das 178 escolas públicas de excelência no Brasil.

A equipe de reportagem visitou a Escola Municipal Gerardo Rodrigues de Albuquerque, no bairro do Junco, para evidenciar práticas exitosas que poderão ser replicadas para outras escolas do País e casos de sucesso educacional de alunos com uma difícil realidade socioeconômica.

Para elevar ainda mais a qualidade da educação, o prefeito Veveu Arruda implantou o ensino em tempo integral do 6º ao 9º ano, com a construção de Colégios Sobralenses de Tempo Integral, no Complexo Monsenhor Aloísio e no distrito de Aracatiaçu; e já inaugurou oito Centros de Educação Infantil, universalizando a educação infantil (4 a 5 anos) e ampliando para 47% a cobertura do atendimento em creches para crianças de 0 a 3 anos. 

Leia AQUI a reportagem completa

Assista o vídeo feito pela Superinteressante: