XIII Feira de Negócios do Bairro Sumaré reúne mais de 3 mil pessoas



Em comemoração aos 119 anos do bairro Sumaré, a Prefeitura de Sobral promoveu, no último domingo (13), a XIII Feira de Negócios do Bairro (Fenesum), que contou exposições, desfiles de moda, chegada do Papai Noel e apresentações culturais, reunindo mais de 3 mil pessoas.


A feira contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, que visitou barracas e conversou com os feirantes e população. “Dentro do nosso objetivo estratégico de erradicar a extrema pobreza no nosso Município tem sido importantes nossas ações para fortalecer a economia dos pequenos. Sancionamos a lei do microempreendedor, promovemos cursos de capacitação gratuitos, oferecemos apoio técnico e realizamos esta feira nos bairros e distritos para incentivar os artesãos e empreendedores locais”, afirmou Veveu.



A Fenesum reuniu 22 empreendedores e artesãos do bairro Sumaré que comercializaram diversos produtos do artesanato, culinária e confecção, nas 13 barracas montadas pela Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE). Uma ação do Projeto Circuito de Feiras nos Bairros e Distritos, do Programa Trabalho Pleno, a Fenesum é desenvolvida pela Prefeitura de Sobral e coordenada pela STDE, com o objetivo de promover e incentivar o comércio e serviços de empreendedores dos bairros e distritos do Município. O evento contou ainda com o apoio do Governo do Estado do Ceará, empreendedores do bairro Sumaré, Hipermercados Rainha, Ponto da Moda, Polícia Militar, BP Raio e Guarda Municipal.