Acidentes de trânsito em Sobral diminuem 22% em 2015

Durante todo o ano de 2015, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança, construiu um plano de ações voltadas para educação, orientação e fiscalização no trânsito do Município. Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, bem como garantir a segurança de condutores e pedestres, a iniciativa refletiu no número de acidentes, que teve uma queda de 22% em relação ao ano anterior.


A redução no número de acidentes é fruto da combinação entre o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)  e a mudança de comportamento do condutor”, destacou o secretário de Cidadania e Segurança, Coronel Sidney Moraes. O Secretário explicou ainda que boa parte dos acidentes acontecem devido a imprudência. Falta de atenção, excesso de velocidade, bebidas alcoólicas, ultrapassagens proibidas e desrespeito com sinalizações, são os principais fatores.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela CTTU, os bairros com maior registro de acidentes são: Centro, Junco, Campo dos Velhos e Dom Expedito. Já entre as vias com mais ocorrências estão a Av. Dom José, Av. Dr. José Arimateia Monte e Silva, Rua Menino Deus e Rua Coronel Diogo Gomes.