Alunos da Universidade de Harvard conhecem políticas de Sobral para Primeira Infância



Sobral recebeu, nesta segunda-feira (11), a visita do grupo de alunos do curso em Saúde Pública da Universidade de Harvard para conhecer os programas de Sobral voltados para a Primeira Infância. O grupo conheceu o trabalho desenvolvido pela Estratégia Trevo de Quatro Folhas e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, além de visitar o Centro de Educação Infantil Maria Luciana Lopes Lima, no bairro Santo Antônio, oitavo inaugurado pelo prefeito Veveu.


Durante a visita ao Trevo de Quatro Folhas, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares falou sobre o trabalho desenvolvido em Sobral para a Primeira Infância e destacou a importância das parcerias. “A vontade política conciliada com a relação comunitária resultou no Trevo de Quatro Folhas que está nos trazendo esses bons resultados. Eu já estive em alguns países do Caribe e América Central para iniciar a implantação do Trevo de Quatro Folhas, como República Dominicana, Haiti, Honduras. Esta aproximação de Sobral com Harvard é fantástica!”, afirmou Carlos Hilton.



Há muito tempo conheço as iniciativas pioneiras de Sobral para a Primeira Infância e, principalmente, iniciativas que ligam saúde e educação, uma coisa muito bacana e difícil de conseguir. Pensamos em visitar Sobral para que esse grupo que estuda infância e desenvolvimento infantil possa aprender as iniciativas de Sobral e espero que a gente possa contribuir também com as iniciativas que Sobral fará no futuro”, explicou a coordenadora do curso, Marcia Castro.