Banco de Mudas | Prefeitura de Sobral distribuiu 2.895 mudas no mês de dezembro


O Banco de Mudas de Sobral distribuiu, em dezembro, 2.895 mudas de plantas ornamentais, nativas, frutíferas e medicinais. Desse total, 280 foram para os distritos de Boqueirão, Jordão, Aracatiaçu, Bonfim, São José do Torto, Patriarca, Caracará, Taperuaba, Jaibaras e Salgado dos Machados. O Banco de Mudas atendeu, ainda, solicitações das cidades de Massapê, Cariré, Senador Sá, Alcântara, Forquilha, Coreaú, Meruoca, Baturité, Santana do Acaraú e Groaíras, com 706 mudas entregues.

Também foram feitos plantio de mudas (arborização e paisagismo urbano) na Margem Esquerda, Parque da Cidade; Avenida Dr. Guarany; Cohab II; Centros de Saúde das Pedrinhas e da Cohab III; Conjunto Morada do Planalto; Igreja da Cohab III; CREAS; IFCE; Centro de Educação à Distância e Nova Sede do Detran.

O Banco de Mudas de Sobral é coordenado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município, produzindo e distribuindo mudas, que podem ser adquiridas, também, pela população em troca de garrafas PET, sacos plásticos, óleo de cozinha usado e milho (usado na alimentação de animais). Saiba mais: (88) 3611-7784.