Café com o prefeito Veveu aborda ações voltadas à primeira infância


No programa de rádio Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (25), o gestor falou sobre a apresentação que fez durante um simpósio com pesquisadores da Universidade de Harvard, no encerramento de um curso sobre saúde pública. “Fui convidado para falar sobre as políticas públicas de Sobral para a Primeira Infância porque é uma área que temos investido bastante e temos alcançado bons resultados. Nós apresentamos nossos programas e projetos voltados para atenção integral às crianças, como o Trevo de Quatro Folhas, projeto Coala, Centro de Apoio ao Adolescente Flor do Mandacaru, o projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses, a Casa Acolhedora do Arco e os Centros de Educação Infantil”, afirmou Veveu Arruda.

O prefeito também destacou os avanços: “temos uma rede de educação municipal apontada como a melhor do Brasil e isso quem dia é o Ministério da Educação. Temos um sistema de saúde com cobertura de 99% do território de Sobral e que produz a menor Taxa de Mortalidade Infantil da história de Sobral, 8,7. Tivemos uma redução histórica da extrema pobreza no Município, tínhamos cerca de 8 mil famílias extremamente pobre e hoje temos 750, mas quero reduzir mais esse número até o fim do meu mandato. Estamos construindo o maior projeto habitacional da história, garantindo moradia de qualidade para mais de 15 mil pessoas”.  

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (25)